quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nossa Festa Junina foi UM SuCessO!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mágico de Oz


Durante dois meses desenvolvemos, nas 8ª séries, o hábito da leitura em inglês. Os alunos estudaram o livro, clássico da literatura infanto-juvenil, “O Mágico de Oz” e após interpretações de texto e exercícios de leitura, para encerrar o projeto, os alunos da 8ª série A encenaram a história para os colegas da 8ª série B assistirem, tudo em inglês, é claro. Confira as imagens!
Profª Paula Angelo da Costa

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa Junina!!!







Acontecerá no dia 26 de Junho a tradiconal Festa Junina da Escola.



Venha participar!



Terá casamento caipira, comidas típicas, pescaria...

Festa Junina!!!

Atividades da Semana do Meio Ambiente


Algumas atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente:

Intervenções pedagógicas
Conversa com alunos.

IV Fórum do Meio ambiente: Secretária do Meio Ambiente conversando com os alunos


Professor Renzo palestrando para os alun os de 5ª a 8ª séries





IV Fórum do Meio Ambiente

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Resgatando brincadeiras antigas e criando seus próprios jogos através de material reciclado

Grande parte dos brinquedos que chega às crianças, hoje, é industrializada e depende de energia elétrica para funcionar. Jogo de vídeo game e carrinhos precisam de pilhas, baterias ou corrente elétrica da rede. As crianças raramente produzem seus próprios brinquedos. Ao contrário são estimuladas a consumir produtos prontos, muito caros, normalmente vinculados ao nome de algum apresentador na televisão e fabricados por empresas multinacionais.

Mas nem sempre foi assim ou é assim. Em cidades do interior, na periferia de grandes centros e no meio rural, muitas crianças ainda desfrutam a alegria de expressar a sua criatividade ao fazer seus próprios aparatos de fantasia entretenimento e alegria. Os nossos avôs tinham formas próprias de diversão com os seus brinquedos e brincadeiras. Essas formas precisam ser relembradas, para que as eternizemos em nosso patrimônio histórico-cultural.

Através desta justificativa que o professor de Educação Física vem trabalhando em suas aulas brincadeiras antigas, e criação de seus próprios jogos.

Durante a semana o professor criou e jogou com seus alunos um jogo de boliche através de garrafas pet de 2 litros, disponibilizou para a turma este jogo para o ano todo e deu o prazer para estes alunos de criar o seu próprio brinquedo.
Professor de Educação Física - Jeferson Diego Dieter.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente