terça-feira, 30 de novembro de 2010

FERIADOS AMERICANOS



Nas últimas semanas na aula de inglês, a 7ª A e B pesquisaram e apresentaram trabalhos sobre os feriados americanos, dentre eles:
Dia de São Valentim(Namorados/Amigos), Mães, Veteranos, Presidente, Independẽncia, 1º de Abril, da Lembrança (para os mortos), Ano Novo e Natal.
Teacher Paula A. Costa

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS




Grande parte dos brinquedos que chega às crianças, hoje, é industrializada e depende de energia elétrica para funcionar. Jogo de vídeo game e carrinhos precisam de pilhas, baterias ou corrente elétrica da rede. As crianças raramente produzem seus próprios brinquedos. Ao contrário são estimuladas a consumir produtos prontos, muito caros, normalmente vinculados ao nome de algum apresentador na televisão e fabricados por empresas multinacionais.
Mas nem sempre foi assim ou é assim. Em cidades do interior, na periferia de grandes centros e no meio rural, muitas crianças ainda desfrutam a alegria de expressar a sua criatividade ao fazer seus próprios aparatos de fantasia entretenimento e alegria. Os nossos avôs tinham formas próprias de diversão com os seus brinquedos e brincadeiras. Essas formas precisam ser relembradas, para que as eternizemos em nosso patrimônio histórico-cultural.
Através desta justificativa que o professor de Educação Física vem trabalhando em suas aulas brincadeiras antigas, e criação de seus próprios jogos.
Durante a semana o professor criou e jogou com seus alunos um jogo do bilboquê criado através de garrafa pet de 2 litros. Cada aluno da turma pode desfrutar de seu jogo, também durante a atividade puderam vivenciar através de uma experiência lúdica que a criação a partir de material considerado sucata pode proporcionar diferentes maneiras de incluir o movimento, a imaginação, a interação com o próximo tendo em vista este resgate de brincadeiras antigas.
Professor de Educação Física - Jeferson Diego Dieter

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FESTA A FANTASIA............



NOSSA FESTA A FANTASIA FOI UM SUCESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA BAIXAR AS FOTOS
Festa a Fantasia.zip

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LUIZA PRADE SE DESTACA NO SOLETRANDO...



A primeira etapa abrangeu uma eliminatória interna coordenada pela vice-diretora Aline Fritsch. Após, foram realizados treinos e estudos semanais para o concurso. Na segunda-feira, 25, ocorreu a eliminatória estadual do Concurso Soletrando, na Fiergs, em Porto Alegre, reunindo 57 alunos. “Luiza Prade chegou muito próximo de vencer a etapa estadual, ficando entre as quatro finalistas. Foi emocionante acompanhar a competição e ficamos muito felizes e orgulhosos pela conquista da aluna”, descreve Aline. O projeto integra o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

O poder da escolha !!

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha. Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano... Tudo na vida é uma questão de escolha.

O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!

O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso. É uma escolha.

Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.

A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valoração pessoal e uma avaliação sobre "o que se ganha e o que se perde" com cada escolha que fazemos.



Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir. Acredite: você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.