quinta-feira, 25 de agosto de 2011

31 de agosto e 1º de setembro: VIII Feira do Livro da 25



25 em Foco


A primeira tarefa da III Olimpíada do Conhecimento, “Brincar e Aprender”, foi um sucesso! A Equipe 25 em Foco apresentou para a turma do pré-A da EMEI Bem Querer atividades relacionadas ao folclore nordestino. Foram apresentadas a lenda da Cabra Cabriola, em forma de teatro de bonecos, e uma roda cantada, com a música “Batuque de Coco”. Foram realizadas brincadeiras que divertiram e fizeram as crianças perderem o medo da Cabra Cabriola, aprendendo brincando sobre o folclore nordestino.
Batuque de Coco”
Naldinho
Olha o coco
Na beira da praia
Iaiá
Dançar coco
Na beira do mar

Lenita
Pega o coco
Quebra o coco
Rala o coco
Mexe o coco
No balanço do ganzá

Lenita
Pega o coco
Quebra o coco
Rala o coco
Mexe o coco
Faz a gente balançar

Atores durante a preparação para o teatro de bonecos

Apresentação do teatro de bonecos, narrado pela vovozinha...
Brincadeira de “colocar o saco na cabra” (semelhante ao “coloque o rabo no burro”)
Roda cantada “Batuque de Coco”, na qual a turminha toda participou repetindo os gestos feitos pela Equipe enquanto cantavam a música...

 Brincadeira de “pegar o saco da cabra e salvar a Rosinha”

Diversão e bagunça durante a perseguição à cabra

Entrega do material confeccionado pela equipe 25 em Foco para a turma (livrinho, brincadeiras, bonecos do teatro, material para trabalhos manuais...)

Encerramento com canção de ninar da Cabra Cabriola, todos relaxando após a correria... com direito a carinho da vovó e seus ajudantes!

Profª Fabíola e profª Tatiane.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

(Re)-CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO




Aconteceu nos dias 8, 9 e 10 a segunda Semana da ( Re)Construção do Conhecimento na escola 25 de Julho. Após pré-conselho, professores prepararam atividades para favorecer o desenvolvimento do aluno, orientá-lo nas tarefas, oferecer-lhe novas leituras e explicações, sugerir-lhe investigações, proporcionando-lhe vivências enriquecedoras e favorecedoras à sua ampliação do saber. Além dos conteúdos a serem reconstruídos, forão oferecidas diferentes Oficinas para a valorização do potencial de cada aluno. Além do espaço da escola será usado o espaço da Comunidade Católica,onde forão trabalhados os temas: América do Sul e Etnias do Rio Grande do Sul.
A equipe diretiva e professores estão à disposição para apresentar o Projeto no todo.
Este é um dos Projetos que a escola ofereceu para promover o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, respeitando cada um na sua individualidade e potencialidade.
Atenciosamente,
Equipe Diretiva

Oque os alunos falaram da samana da recuperação/gincana: Os alunos que foram na gincana acharam divertido, interessante, legal, engraçado, um pouco dificil...E os alunos que ficaram na escola acharam que: Conseguiram aprender melhor, legal, conheceram outras professoras...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Interséries e oficinas
Interséries e oficinas: Assim como as interséries, as ofícinas estavam muito divertidas. Os alunos aprenderam coisas novas e se divertiram muito. O resultado das interséries foi:
1º Lugar – 8ª B
2º Lugar – 7ª B
3º Lugar – 8ª A
As ofícinas foram as seguinte: Jogos no Computador, Origame, Jogos de Xadrez, Hora do Conto Músicas em Inglês, Scrapbooking e de Filmes (Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1 e Cartas para Julieta).


Semana da recuperação: Estará acontecendo nos dias 8, 9 e 10 a segunda Semana da ( Re)Construção do Conhecimento na escola 25 de Julho. Após pré-conselho, professores prepararam atividades para favorecer o desenvolvimento do aluno, orientá-lo nas tarefas, oferecer-lhe novas leituras e explicações, sugerir-lhe investigações, proporcionando-lhe vivências enriquecedoras e favorecedoras à sua ampliação do saber. Além dos conteúdos a serem reconstruídos, serão oferecidas diferentes Oficinas para a valorização do potencial de cada aluno. Além do espaço da escola será usado o espaço da Comunidade Católica,onde serão trabalhados os temas: América do Sul e Etnias do Rio Grande do Sul.
A equipe diretiva e professores estão à disposição para apresentar o Projeto no todo.
Este é um dos Projetos que a escola oferece para promover o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, respeitando cada um na sua individualidade e potencialidade.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEJAM TODOS BEM VINDOS.........

Muitas novidades no 2º Semestre....