quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Concerto didático da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro


Na manhã do dia 20 de outubro os alunos do 5º ano A e B tiveram uma experiência única: assistiram ao concerto didático da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

Esse evento fez parte dos Concertos Banrisul para Juventude e teve como objetivo desenvolver a percepção musical dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais).

No repertório, incluíram compositores como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, J. S. Bach, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Abdullah e Cacá Moraes.

Professora Aline Bühler.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caixas se transformam!

Na aula de arte o Pré B, do turno da manhã, divertiu-se criando casinhas com caixas de papelão. Foi a maior festa na sala de arte!


Casas de variados tamanhos e formatos, decoradas com tecidos das mais variadas cores! E o melhor de tudo, as casas estavam cheias de amigos!

Professora Cecília Luiza Etzberger.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Projeto realizado pela professora de Arte é destaque na revista Nova Escola de outubro!

O projeto “Patrimônio artístico nas praças de Ivoti” desenvolvido pela professora de Arte, Cecília Luiza Etzberger, está na revista Nova Escola de outubro. Para quem desejar saber mais sobre o que aconteceu nas aulas dos quartos anos da nossa escola, é só entrar no site http://novaescolaclube.org.br/revistas/nova-escola/286/sala-de-aula/aprender-apreciar-tambem-o-que-e-local, fazer o cadastro e conferir o Item “Sala de Aula – Arte”.

Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido professora Cecília!

Abaixo, um recorte da reportagem que está lá no site.

Semana da criança do 2º ano A e B

A semana da criança foi muito animada. Vejam só... Penteado maluco e dia do ridículo, brincadeiras, piquenique,  músicas e festa com diversas fantasias.


Professora Juliana.
2º ano A e B

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Semana da Criança

" CRIANÇA É VIDA, E A GENTE NÃO SE CANSA, DE SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA".
TOQUINHO

Durante essa semana, várias atividades estão sendo realizadas com nossos alunos, entre elas: Dia do Penteado Maluco e Ridículo, desfiles, piquenique...

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Entrega das avaliações - 2º Trimestre

No dia 05 de outubro (segunda-feira), a partir das 17h20 às 19h, teremos a entrega das avaliações do 2º trimestre para todas as turmas.

Equipe Diretiva.