quinta-feira, 30 de junho de 2016

Momentos da Festa Junina 2016

sexta-feira, 24 de junho de 2016

É hoje o grande dia... Arraiá da 25! Venham!


Das 18h às 21h, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Funadamental 25 de Julho.

Meu conto de horror - 8º ano A


A partir da leitura de vários contos de diversos autores e após o trabalho com o gênero, os alunos do 8º ano A foram os escritores de contos de horror. A proposta foi escrever um conto do qual participasse uma personagem que criaram em aula, um objeto que lhes causasse medo e muita criatividade. Os alunos fizeram a reescrita do conto e então foram selecionados, primeiramente, quatro contos que foram lidos para a turma. Dos quatro contos, o grupo elegeu o melhor para ser divulgado.

Abaixo você pode se deliciar com um dos belíssimos trabalhos finais.

Professora estagiária: Fabiane Cristiane Waechter
Professora titular: Silvana Patussi

A estrada do medo

Ellena falava ao telefone com sua mãe enquanto dirigia, pensando que em uma rua não movimentada isso era possível. Ela dizia que ficaria alguns dias longe de casa porque não aguentava mais sua vida, deixando tudo de lado. Depois de uma discussão pelo telefone, brava e aos prantos, Ellena desliga o aparelho com frieza e agressividade. Mas de repente, a mulher paralisa e tenta desviar o carro de uma figura estranha no meio da estrada. Seu carro começa a capotar e sai da pista. Sem controle da situação, a mulher pensa que sua hora chegou, passando por uma mata densa, seu carro finalmente é parado por uma árvore e depois disso, tudo se apaga.

Algumas horas depois, Ellena acorda sem saber o que aconteceu após seu descontrole ao volante. Sangrando, a mulher sai do carro e anda pela floresta procurando por ajuda. Andando por algum tempo, ela acha um pequeno chalé aparentando ser antigo e desocupado. Sem pensar duas vezes, a moça entra na casa. Mesmo parecendo desocupado, Ellena avista várias fotos onde se encontram uma jovem menina, aparentando ter 6 a 7 anos, com grandes cabelos castanhos, um lindo vestido branco e uma pele muito pálida. A mulher acha estranho, pois se lembra que essa garotinha era a figura que aparecera na estrada.

Muito curiosa, Ellena sai vasculhando o local. Entra em um cômodo onde acha um pequeno diário. Sem demora, a mulher começa a ler o objeto, onde estava escrito: “Depois que mamãe morreu, eu fiquei com medo. O papai está estranho desde que isso aconteceu. Ele não para de mexer nas suas ferramentas, principalmente na motosserra. Parece que ele está pretendendo usá-la, só não sei para que.” “Hoje o papai gritou comigo e pela primeira vez, ele disse um palavrão. Mas em compensação ele também disse que logo vai usar a sua motosserra e é para eu ir junto com ele para ver a surpresa que irá fazer.” Ellena ficou espantada. Ela desconfiava do que poderia ter acontecido com a pobre garotinha. Mas então, se perguntava como tinha a visto na estrada antes.

Para poder descansar um pouco, a moça vai ao banheiro da casa e tenta tirar o sangue de seu rosto. Seus pensamentos são em fugir rapidamente dali. Mas ao erguer a cabeça, depois de tê-la limpado todo, Ellena é agarrada por um homem descabelado e sujo. Seus gritos não o faziam parar. Ele estava a levando para um quartinho ao lado da casa, trancando ela lá e dizendo que logo seria a vez dela partir.

Fora daquele quarto o homem começa a cavar, parecendo estar fazendo um túmulo. Descontrolada Ellena começa a chorar, mas de repente ouve um sussurro. Então ela vê a pequena menina de antes que, sem falar nada, lhe mostra uma saída por uma fresta suficientemente grande para que ela pudesse passar.

As duas saem correndo, mas são avistadas pelo homem, que ligeiramente pega a sua motosserra e corre atrás delas. Finalmente as duas acham a estrada, o pior é que deram de cara com o homem. Sem poder dar mais de dois passos, Ellena é cortada ao meio. E neste pouco tempo, ela percebe que a menina some como espírito, temendo a motosserra de seu pai que a matava noves anos atrás. Depois de tudo aquilo, o homem nunca apareceu novamente por lá, mas muitos relatos dizem ter visto uma pequena menina acompanhada de uma mulher mais velha vagando pela beira da estrada.

Aluna Ester L. D. Dick

sexta-feira, 17 de junho de 2016

OBMEP 2016


OBMEP 2016

CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE







Nível 1

Aysha K. da Silva - 7º B

Jean Ternus - 7º A

Milena D. Graeff - 6º A

Nícolas Spaniol - 6º B

Morgana Taina Becker- 7º A 

Luiz Felipe J. Fernandes - 6º A

Nícolas H. Kiefer - 6º B


Nível 2

Yasmim Fortes - 9º A

Ivan G. Piccinini - 9º A

Tomas B. Barbieri - 9º B

Arthur H. Rhoden - 9º B

Eduarda Hanauer - 8º B

Rafaela Schneck - 9º A

Isadora M. Pinz - 9º A



Parabéns!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Visita a III Mostra de Popularização da Ciência e VI Feira de Educação da Unisinos

No dia seis de junho, os alunos do 6º ano A e 6º ano B visitaram a III Mostra de Popularização da Ciência e VI Feira de Educação, da Unisinos em São Leopoldo. Foi uma manhã produtiva, pois  nossos alunos participaram de várias atividades matemáticas, de ciências, robótica, Inglês, entre outras. Além disso, puderam conhecer o espaço da Universidade.